Manual de indicadores hospitalares: saiba quais acompanhar
Equipe Pixeon - 15 de julho de 2022A tecnologia está cada vez mais presente na rotina dos hospitais. Soluções estão sendo implantadas para digitalizar e automatizar processos, assim como para facilitar a comunicação entre pacientes e instituições. Até a gestão de materiais está mais sofisticada. Sistemas de gestão ajudam as instituições a controlar o setor de estoque, sem qualquer necessidade de impressão de papel. Assim, se toda a organização está no meio digital, por que não aproveitar os dados para obter insights? Está aí a razão de você consultar um manual de indicadores hospitalares para saber quais podem ajudá-lo na administração do seu hospital.
O setor de saúde está, afinal, acompanhando o ritmo da transformação digital que outros segmentos já viveram. A Saúde 5.0 é um conceito que preconiza a formação de um ecossistema de saúde inteligente, integrado e sustentável. E para chegar lá, a gestão hospitalar precisa mudar e voltar sua atenção à experiência dos pacientes e aos dados.
[eBook] Manual de indicadores hospitalares
A tecnologia na saúde está ajudando as instituições a atenderem a crescente demanda por serviços médicos. Aliás, o próprio crescimento do acesso da população à saúde é, ao menos em parte, consequência do desenvolvimento tecnológico.
Mas nesse novo cenário, como manter a sustentabilidade dos negócios e oferecer um atendimento humano e próximo com segurança, agilidade e eficiência? O caminho é acompanhar indicadores.
Por isso, preparamos um manual de indicadores hospitalares. O objetivo é ajudá-lo a entender e implantar métricas para tornar sua gestão assertiva.
No material você vai conferir os principais indicadores para quatro categorias:
- Atendimento e performance das agendas;
- Perfil dos pacientes;
- Controle de faturamento e recursos;
- Gestão financeira.
Acesse agora mesmo e saiba como sistemas de gestão de qualidade e ferramentas de Business Intelligence (BI) podem ajudar sua instituição a ver além.
Deixe um comentário